Com a chegada de uma certa idade é normal que nós, seres humanos, comecemos a sentir diferenças nos nossos corpos. Dessa forma, é extremamente importante prestar atenção nos sinais que o corpo nos dá, para que possamos reverter o quadro e viver uma longa vida repleta de saúde. Sendo assim, no artigo de hoje iremos falar mais sobre fraquezas nas pernas dos idosos e o que pode estar ocasionando elas. Inúmeras poderão ser as causas para que esteja acontecendo esta fraqueza nas pernas e prestar atenção nos sintomas e na rotina do enfermo é extremamente importante. Portanto, acompanhe o restante deste artigo e fique por dentro do tema!
Uma das causas recorrentes para a fraqueza nas pernas dos idosos pode estar relacionada com o desgaste e deformação que as nossas artérias sofrem ao longo de nossas vidas. Sendo assim, se você está sentindo dores, dormência, “frio” e cansaço nas suas pernas isto pode ser sinal de um possível desgaste arterial.
Além disso, vale ressaltar que esta causa pode começar a aparecer em pessoas a partir dos 50 anos de idade. Assim, preste bastante atenção nos sintomas e procure um médico para saber mais sobre como amenizar o quadro e o cansaço.
A Esclerose Múltipla é uma doença autoimune, que não possui cura e que atinge milhares de pessoas no Brasil todos os anos. Sendo assim, esta doença é responsável pela degeneração de neurônios, afetando assim o cérebro e os movimentos. Portanto, um dos prejuízos que são atribuídos a esta doença é o de enfraquecimento dos ossos e perda dos movimentos.
Assim, caso você tenha o diagnóstico de Esclerose Múltipla e esteja em fase de avanço da doença, este pode ser um dos sintomas.
As vitaminas são importantes para nos manter vivos e, algumas, a depender do paciente e da ingestão alimentar em carência, podem ter necessidade de serem suplementadas através de remédios e cápsulas. Sendo assim, a falta das vitaminas cruciais como: vitamina D, E e B12 no nosso organismo poderá fazer com que as fraquezas nas pernas do idoso aconteçam. Portanto, é necessário o exame laboratorial de todas as vitaminas necessárias ao idoso, especialmente as citadas anteriormente, para que seja diagnosticada uma possível hipovitaminose e a causa da fraqueza.
É uma das possíveis causas de fraqueza nos ossos de idosos e é caracterizada como a perda de massa muscular. Assim, um idoso que sofre com esta perda estará propenso a ter fraqueza não só nas pernas, como em todo o corpo. Portanto, é de extrema importância a procura por um profissional especializado para tratar deste problema.
Outra possível causa para a fraqueza nas pernas pode estar relacionada a má circulação sanguínea do paciente. Sendo assim, é bastante comum que a circulação sanguínea comece a ficar comprometida após uma certa idade, sendo necessário a prática de exercícios físicos, o uso da meia de circulação e, em alguns casos, o uso de remédios.
Portanto, estas são algumas das causas que podem estar relacionadas a fraqueza nas pernas de idosos. Porém, nunca faça o autodiagnóstico e procure sempre um profissional da saúde capacitado para melhor te conduzir a sair desta situação. Sendo assim, se você está sendo afetado por fraqueza nas pernas, procure imediatamente um especialista no assunto!
Descubra como as casas de repouso estão se adaptando às necessidades dos idosos modernos, oferecendo cuidados personalizados, uso de tecnologia e fo
Garanta a segurança dos idosos em casa com nossas dicas práticas. Descubra como prevenir quedas, queimaduras e outros acidentes, criando um ambiente
Não deixe que a idade o impeça de continuar aprendendo e crescendo. Descubra as oportunidades de educação e cursos para idosos disponíveis em sua